quarta-feira, setembro 26, 2007

Osíris

- Ramsés, meu bem, acorde. Acho que tem alguém batendo.

- Como ousa, minha amada, minha irmã, ó lótus da primeira lua da primavera, acordar o filho do Sol? Espero a hora de Osíris.

- Sério, Ramsés. Ouço barulho de gente tentando arrombar a porta da pirâmide.

- Tá bem, tá bem, Nefertiti. Vou ver o que há.

- Tome cuidado, amor. Sofri tanto quando você morreu a primeira vez.
- Deixe comigo. Esses ladrõezinhos de tumbas vão ver uma coisa.

- Escutou?

- Escutei. Pã, pã, pã. Acho que é só um.

- Quem viria roubar, sozinho, a pirâmide de Ramsés?

- Sozinho?

- Sozinho.

- Nefertiti, me diga uma coisa. Como foi que aquele sacerdote de Bubástis disse que meu pai Osíris iria me ressuscitar?

- Tantos séculos, não lembro mais. Lembro que disse uma coisa.
- Que foi?

- Ele viria sozinho.

- Tem certeza?

- A certeza aos vivos pertence. Me parece, de qualquer forma.

- A merda é que eu não consigo me lembrar de nada daquela maldita frase. Mas acho que tinha alguma coisa que ver com o que você está dizendo. Sozinho, você disse?

- Pã, pã, pã, ouviu? Ele está sozinho.

- Pode ser um ladrão.

- E se for Osíris?

[Paulo Leminski]

Nenhum comentário: